sábado, 28 de novembro de 2009
Batida Afro é atração na Feira
Na tarde de hoje (27), milhares de alunos de escolas públicas e particulares estiveram visitando a Feira do Livro. A movimentação intensa na Praça Maria Aragão só foi interrompida quando um grupo de alunos do Centro de Ensino Manuel Beckman começaram a batucada. A grande atração estava se apresentando no estande institucional da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
Sob a direção de Estélio da Silva Leal, 45 alunos do ensino fundamental e médio tocavam, cantam e dançavam músicas afro. Trata-se do Projeto “Em busca de nossas raízes: escola e identidade étnicoracial”.
Com o objetivo de estimular a busca pela identidade racial através da música e da dança, o projeto é coordenado pela professora Fátima Passarinho e oferece oficinas de percussão, canto, dança e teatro. O professor Zumbi Bahia ensina desde a confecção dos instrumentos até a batida exata na pele dos tambores.
Em sua segunda apresentação pública, todos estavam bastante entusiasmados, inclusive o diretor. “A gente não imaginava que o interesse dos alunos em participar do projeto fosse ser tão grande. Todos têm orgulho em celebrar a sua cor através da música”, conta ele assistindo à apresentação.
O projeto foi inscrito e contemplado pelo Programa “Ensino Médio Inovador”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Foi iniciado em 2009 e deve permanecer em atividade no próximo ano. Não tem limitação de idade ou sexo, a única exigência é ter assiduidade nas aulas e boas notas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário