quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Casa do Escritor Maranhense destaca diversidade da nossa literatura

Aproximadamente 40 títulos serão lançados nos 10 dias da Feira do Livro


Lançamento do livro "A lenda da carruagem encantada de Ana Jansen" -
de Alberto Nicácio

Uma boa perspectiva do potencial literário do Maranhão é a diversidade de títulos lançados durante a Feira do Livro.
O espaço reservado para nossos literatos, a Casa do Escritor Maranhense, recebe diariamente entre quatro e cinco lançamentos. No total, serão quase 40 livros lançados nos 10 dias de feira.
O auditório montado na Maria Aragão, praticamente em frente ao Espaço Cultural, recebe todas as tardes os escritores locais e seus convidados, além do público formado pelos alunos das escolas que visitam a Feira.
Durante os lançamentos os autores apresentam um pouco de suas trajetórias literárias, falam sobre as dificuldades e satisfações em escrever livros, esclarecem as dúvidas do público e, ao final, fazem o momento de autógrafos das obras comercializadas durante os lançamentos.

A Casa do Escritor Maranhense tem sido um dos destaques da programação da Feira do Livro, recebendo um grande público. O movimento no espaço é intenso devivo a curiosidade das pessoas de conhecer os rostos por trás de personagens, histórias e versos tão interessantes.
Além de tudo, o debate entre os escritores e leitores promove um enriquecimento mútuo, favorecendo a aproximação do público com os livros e aumentando a paixão dos escritores pela arte de lapidar as palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário