domingo, 29 de novembro de 2009

Estande de Escritor Maranhense é destaque no Espaço dos Livreiros

Durante a terceira edição da Feira do Livro, a produção maranhense mais uma vez foi destaque no Espaço dos Livreiros. Cerca de 165 escritores colocaram 275 títulos no Estande do Escritor Maranhense. O objetivo do estande é contribuir para a maior aproximação do público com a produção literária local, o que vem surtindo efeito, pois vários títulos já estão esgotados.

O recordista de todas as edições da Feira e que se mantem em primeiro lugar de vendas este ano também é o historiador, professor e escritor, Antônio Guimarães de Oliveira. Com oito livros lançados, este ano apresenta ao público “O Arquivista Acidental”, que já está em sua 5ª edição, foram vendidos 500 exemplares até o penúltimo dia da Feira. Nos anos anteriores, foram 1402 exemplares do livro “Algodão: Ouro Branco” e 1101 exemplares do livro “A Fuga do Perfume”.

Para ele, lançar livros na Feira é muito interesse, “além da oportunidade de manter contato direto com o grande público, nós impulsionamos um interesse maior pela leitura na população”, conta Antônio Guimarães que esteve todos os dias da Feira presente no Estande do Escritor Maranhense e acrescenta sorrindo: “é estratégico!”.

O presidente da Associação dos Livreiros do Maranhão, Milton Lira, afirmou que o evento supera a cada ano as expectativas da classe. “Foi grande volume de vendas na terceira edição. Hoje podemos estimar que até amanhã, o último dia da Feira, foram comercializado mais de 2,8 milhões em livros”, avaliou Lira.

O Estande do Escritor Maranhense comercializou em média 18 mil reais em exemplares de produção local, sendo que 52 em títulos estão esgotados com a venda de aproximadamente 200 livros por dia. Entre eles, merecem destaque: “Caminhos de São Luís, de Carlos de Lima e “Honoráveis Bandidos”, de Palmério Dória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário