segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Seduc promove atividades na 3ª Feira do Livro


Atividades educativas, lúdicas e culturais de incentivo à leitura estão sendo desenvolvidas diariamente no estande da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) montado na III Feira do Livro, na praça Maria Aragão. Cerca de 200 alunos de escolas estaduais participam a cada dia dessas ações no espaço climatizado, que conta com auditório para 30 pessoas, biblioteca, exposição fotográfica e dois telões.

Com o tema “A diversidade literária na Capital Brasileira da Cultura”, a III feira do Livro acontecerá até o próximo dia 29, com programação das 14h às 21h, tendo como patrono o poeta e escritor maranhense Ferreira Gullar.

A supervisora de Bibliotecas Escolares da Seduc, Cyntia Marques, frisa que a participação da secretaria no evento é de fundamental importância, já que o órgão está proporcionando o envolvimento dos estudantes em atividades de incentivo à leitura e à descoberta de novos conhecimentos.

Técnicos da Supervisão de Bibliotecas Escolares da Seduc desenvolvem as atividades de incentivo à leitura no auditório montado no estande, que atende também a outras crianças que visitam a feira. No sábado (21), 35 crianças do programa educacional alternativo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da secretaria, visitaram o local e interpretaram personagens das histórias contadas pelos arte-educadores.

No espaço da Seduc, 10 projetos desenvolvidos na rede estadual de ensino serão apresentados pelos centros de ensino Sete de Setembro, Manuel Beckman, Vinicius de Moraes, Mário Meirelles, Jardim São Cristovão, Cidade Operária I, Mônica Vale, Liceu Maranhense, Maria José Aragão, Fernando Perdigão e Ribeiro do Amaral.

Para a terceira edição da Feira do Livro, a expectativa é que 250 mil pessoas circulem nos espaços do evento, que tem a participação de 39 editoras, instaladas em 52 estandes. Segundo a comissão técnica organizadora do evento, devem ser movimentados mais de R$ 3 milhões durante os 10 dias de programação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário