O prefeito de São Luís, João Castelo, acompanhado da primeira-dama, Gardênia Gonçalves, prestigiou o lançamento do livro “Dito e Feito” do escritor e deputado estadual Joaquim Haickel na noite de quinta-feira (26), no Café Literário, da 3ª Feira do Livro da capital.
A obra de Haickel, que também é advogado e membro da Academia Maranhense de Letras (AML), foi compilada pelos também imortais Sebastião Moreira Duarte, que assina o prefácio, e por Jomar Moraes, que assina o texto da orelha do livro de prosas de 301 páginas.
Rodeado de políticos, acadêmicos, escritores, jornalistas e amigos, João Castelo destacou a repercussão da terceira edição da Feira do Livro. “Vivemos hoje um momento ímpar com este grande evento literário e cultural”, frisou.
Castelo elogiou também o livro lançado por Joaquim Haickel. “É, com certeza, uma obra de leitura fácil, porque o autor é talentoso e tem um estilo extremamente agradável de escrever”, ressaltou o prefeito.
Surpreso com a receptividade dos amigos e do público no espaço do Café Literário, Joaquim Haickel afirmou ter esperado o momento certo para lançar o livro em meio à efervescência cultural da literatura ludovicense e concluiu que a Feira do Livro seria o cenário ideal.
“Este livro contém algumas crônicas que foram publicadas em jornal, onde reuni histórias ao longo do tempo centradas na ficção e na literatura com a contribuição dos amigos acadêmicos Sebastião Moreira e Jomar Moraes”, destacou.
Prestigiaram também o lançamento o procurador-geral do município, Francisco Coelho, o secretário municipal de Fazenda, José Mário Bittencourt, o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Euclides Moreira Neto, o coordenador da Feira do Livro, José Maria Paixão, entre outras autoridades.
Também compareceram ao evento o presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Lino Raposo Moreira, e os acadêmicos Ceres Fernandes, Benedito Buzar, José Louzeiro, Nauro Machado, Arlete Nogueira Cruz, entre outros nomes de destaque da literatura maranhense, que prestigiaram a 3ª edição da Feira do Livro de São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário